Decor de Primavera
por Lívia Tavares

As mudanças das estações devem ser positivas nas nossas vidas e com o aumento da temperatura, da chegada do calor, a nossa casa vai pedindo um tom mais fresco, e a roupa da casa pode ficar mais colorida pra se misturar com a da estação mais florida do ano. Afinal, entrar no clima, é algo essencial.


Com rotina puxada e cansativa está tornando as pessoas mais fechadas, isoladas, presas aos celulares ou a séries na TV, fazendo com que a cor da vida se perca. No inverno esse comportamento mais reservado se intensifica e pode acabar esfriando ainda mais as relações. Porém, a Decoração pode ajudar muito nesse desligamento do stress do trabalho, do trânsito, do excesso de barulho e do frio. Pode criar aquele ambiente que facilita as conexões humanas, desperta um bom papo, proporciona encontros e afetos.



Quem me acompanha sabe que eu gosto da prática e é isso que você verá abaixo.



Confira 4 formas que podem renovar os ares da sua casa ou escritório com elementos que remetem ao natural, á natureza,  para encher seus olhos e sua vida de cor, afinal, o natural não sai de moda nunca. Fora de moda é o fake.
Acompanhe comigo : )


1. Colocar flores da estação


Muita gente ama flor, mas nem sempre sabe qual pode durar mais tempo, a que tem o valor melhor por estar na época de florada, como cuidar e várias dicas é o que você encontra aqui no meu blog.
Abaixo eu ilustrei as flores que brotam na primavera. Chegar com novidades em onde quer que seja, vai te dar aquele diferencial que todo mundo admira.




Imagens Google




2. Trocar as roupas de cama


Esse recurso é simples, básico e necessário. Há lençóis de todos os preços e pode ter certeza que vai fazer muita diferença se você tiver um combinado de lençol estampado, um cobre leito neutro, uma manta com uma textura rústica e alguns porta travesseiros pra combinar.



Almofadas também são bem vindas pra completar aquela cama de encher os olhos.


Objetos Westing



3. Mudar as capas das almofadas



Se você ir comprando aos poucos algumas estampas clássicas, vai acumular no seu estoque de moda casa uma gama de opções pra ir trocando ao longo do ano.



Capa de almofada não costuma ser cara e um bom conjunto vai dar um up rápido no ambiente. É fácil de tirar pra lavar ou guardar depois, então é um bom investimento por todas as rações citadas ; )




Capas Kombigode


4. Apostar nos Stencils



Com a realidade econômica do país, o mercado se reinventou. E podemos tirar um bom proveito dessas técnicas para mudar os ambientes.



O Stencil começou a pouco ser usado na decoração e pode substituir os papéis de parede tradicionais. Com tinta, pincel e a escolha certa do modelo que vai valorizar sua decoração, ele pode ser aplicado além das paredes, indo do piso ao teto (com moderação é claro rs).



O custo benefício é considerável,  pois dependendo da tinta que for usada na pintura com stencil, pode ser lavada com água e sabão neutro e oferece opções de modelos para todos os gostos.




Stencils da Stencil Decor



Agora é partir pra ação. Com ajuda profissional fica mais fácil porque você terá toda uma Assessoria que vai ver o espaço, quais cores, estilo, texturas ficarão melhor aproveitando o que você tem ou apostando no que você quer comprar. Senão, mãos á obra você mesmo.


Fique ligado nos próximos posts porque vem coisa boa por aí.


Até mais!


Lívia Tavares


Créditos da Imagem da capa do post freepik.com