3 Segredos da Decoração
por Lívia Tavares

Olá!


Hoje vou contar pra vocês 3 pontos principais que diferenciam um espaço. Provavelmente depois de ler este post, você vai conseguir reparar melhor nesses detalhes e pensar neles na hora da decoração.


1. Escolha um Conceito  para o espaço 


Esse é o primeiro passo antes de fazer compras. Sem objetivos não chegamos a lugar nenhum nas nossas vidas e na decoração, é a mesma coisa. Isso é o que chamamos de Conceito.

Existem alguns estilos que não devem ser misturados como o clássico e o retrô, porque ambos têm traços muito marcantes e distintos, o que pode tornar o visual muito confuso, sem nexo, sem sentido. Esse é o meu ponto de vista, ok. Há pessoas que gostam, talvez até profissionais, mas eu prefiro de trabalhar com conceitos bem definidos, então procuro estampar esta ideia no meu trabalho.

Nas imagens abaixo você pode observar esses dois estilos que citei e tirar suas próprias conclusões. Depois de ver as fotos, tente imaginar como ficaria o ambiente se pegassem alguns móveis de um desses ambientes e colocasse no outro….




Imagens Pinterest



2. Mesclar no máximo 2 estilos


O estilo Contemporâneo que representa as novidades do mercado, a era atual de Design que vivemos, é um coringa e vai bem com praticamente todos os outros. 

Se você se identifica com o estilo industrial por exemplo, peças contemporâneas e algumas sofisticadas se complementam bem.

Vou explicar melhor com imagens.

 O contemporâneo aparece nas cores, nas formas geométricas e nas linhas retas. Já os tecidos mais aveludados, brilho, tons dourados, são as marcas do Art Decó, que inclusive está voltando com força. 

O tijolinho aparente e até descascado é típico do estilo industrial.




Imagens Pinterest


3. Deixe espaço para o novo

Eu gosto da ideia de deixar um lugar para algo que você trará no futuro. De um passeio, um presente de alguém especial, uma recordação das férias, enfim, algo que te levará a continuar revivendo seus momentos felizes e construindo novos.
Novos livros, novas histórias.





Imagens Pinterest


Até o próximo post.



Lívia Tavares