Rose Gold
por Lívia Tavares

A mistura do rosa envelhecido com o dourado formou uma cor glamurosa com fundo acobreado, que virou tendência na decoração na Europa, chegando rapidamente aos Estados Unidos e  se espalhando inclusive no Brasil.

Se encaixa em várias propostas desde as mais românticas, escandinavas, industriais e minimalistas.

Vamos á prática e com imagens de 6 formas e onde a cor pode ser utilizada nos ambientes.



Nos móveis


Mesas de lateral ou centro, bancos, espelhos são algumas opções que encontras disponíveis no mercado.




Projeto Pinterest (fonte Sueter Azul) / Cadeira Pinterest / Banco Theodora Home / Espelho Wallmart  / Mesa Juliane Cardoso


Luminárias


Na iluminação o Rose Gold fica muito bem, em estilos minimalistas ou com tons maneirados mais quentes são ótimas opções de uso do tom.




Fonte: Pinterest  Sueter Azul / YLignting / Viva Decora


Nos metais do banheiro ou na cozinha 


Hoje com a serralheria se especializando em filetes metalizados, podem ser aplicados nos banheiros, Home offices, livingns e onde a criatividade permitir.

 



Fonte: Pinterest



Com outras cores


Essa é uma paleta cromática interessante para combinar suas roupas de cama ou almofadas novas.




Em papel de parede


Como a tendência surgiu junto com a alta das formas geométricas e veios marmorizados, a composição dos papéis de parede não seriam diferentes.
Para ambientes sofisticados, o papel de parede em mica é uma opção que agrega mais valor ao espaço por conta do brilho.




Foto Yasemin .  Papéis Viivatex / Zara Shimer / Olivia and Poppy



Nos vasos


Você pode comprá-los ou usar aquela garrafa de vinho que foi compartilhada em um momento importante para deixar-lá sempre á vista, aplicando uma tinta spray e colocando suas flores favoritas. Deixando o ambiente com aquele ar de lembranças boas.





Fonte Pinterest


No meu ponto de vista, ao nosso redor é o lugar onde devemos pensar e buscar ajuda de quem possa transformá-lo em um reduto de aconchego, um terreno pronto para criarmos bons momentos, seja só, com a família ou amigos, e também onde a gente possa olhar em cada canto e encontrar peças de momentos bons que passaram.

Seja o lar ou de onde vem seu sustento, quando o ambiente que te abriga é projetado para isso, certamente o que é bom estará por perto concretamente.


Continue lendo sobre as cores e se ainda não leu os posts anteriores, clique na setinha acima e entenda porque elas devem combinar com sua personalidade e estilo de vida.


Até o próximo e em breve trarei mais dicas em novas postagens