Cobre
por Lívia Tavares



O brilho do cobre também é uma cor que remete á opulência, poder, charme e persuasão, e assim como o dourado estará sempre associado á riqueza e nobreza.
Certamente é um tom que pode estar presente em um ambiente sofisticado, além de ter a capacidade de enobrecer o ambiente de forma sutil.

Muitas pessoas tem dúvidas se é possível inserir outra cor metalizada no mesmo ambiente, e o cobre é coringa neste quesito, pois harmoniza bem tanto com dourado, prateado quanto com o rosê gold.



Por ser uma tendência, o cobre se espalhou por diversos materiais, e com isso também pode estar em vários ambientes desde a sala, quartos, cozinha, na decoração da mesa ou nos metais do banheiro. Então com aquela pitada de equilíbrio, ou do teto as paredes, o cobre é um tom que fica bem por toda parte.


Vários tons de madeira também envolvem bem o cobre. Vamos ver alguns exemplos abaixo de onde o cobre pode ser utilizado.

Alguns tons que cobinam com cobre





Nas Luminárias





Mesa com pendente cobre Arq. Chris Silveira  / Arq. Débora Roig


Nos banheiros




Fonte Pinterest



Nas cozinhas




Estúdio de Arq. FGMF  


De fato o cobre é versátil. Como vimos acima pode ser usado em ambientes mais modernos, chiques, industriais, rústicos e com várias outras cores. Então é só identificar seu estilo preferido e explorar o cobre.


Continue acompanhando os posts.