Dourado
por Lívia Tavares

Dentro do nosso espaço, estão ou deveriam estar cores e objetos que induzam e estejam associados ao que nós somos e desejamos ser e conquistar.

Escolher o que comprar para um novo projeto ou ambiente, também faz parte do nosso objetivo de vida ou profissional. Por menor consciente que você estivesse disso, é um fato.

Quando você decide contratar um profissional para fazer um trabalho de Decoração ou Design de Interiores pra você, é importante salientar estes pontos e também que ele ou ela tenha condições de captar o momento de vida que você está, como é sua rotina, seus hobbies, a que você se interessa e onde deseja chegar. Senão, é elaborado um projeto muito fora da sua intenção de investimento, ou seja, o que era para ser um sonho, vira frustração, perda de tempo, de dinheiro, enfim...

A cor dourada em nossa cultura ocidental tem muito a ver com dinheiro e riqueza, mas abstratamente, está atrelada á felicidade e celebração. Não atoa é uma cor muito usada na decoração de casamentos, é a cor da medalha dos vencedores, e o ouro é o metal mais precioso do mercado, motivo pelo qual faz as pessoas que o tem,  festejarem. É a cor de quem está ou almeja o topo.

Traduzir isso em um projeto em um conceito novo e exclusivo, é o papel do Designer, insisto.

Nos exemplos que ilustro abaixo mostro que o dourado pode ser usado em diversas propostas e  dentro de um equilíbrio.

Vamos começar pelas áreas de convivência e em seguida adentrar ás áreas íntimas


Dica autoral de decoração para um living

Quando o conceito é Sofisticação




Bar por Arq. Chris Hamoui / Fonte Pinterest


Proposta de um banheiro Aconchegante e Contemporâneo





Fonte Pinterest


Aos discretos porém ambiciosos, a cor está disponível nos metais da Deca e pode adentrar ao íntimo banheiro dos ambientes.




Designer Maayan Zusman e Arq. Amir Navon / Fonte Pinterest

A intenção deste post é desmistificar a ampliar seu ponto de vista sobre a cor. As vezes você tem objetivos de vida e não sabia que seu espaço precisa fazer parte do seu planejamento.
Pense nisto.

Até o próximo.