Verde
por Lívia Tavares

O verde é uma cor associada á saúde, é símbolo da fertilidade e da esperança.

Terapeuticamente tem efeito sedativo, ajuda em casos de insônia e em alguns casos de excitação nervosa, reduzindo a fadiga e a pressão arterial. Segundo á psicologia, desperta sentimentos como perseverança, orgulho, boa sorte, juventude / vigor e generosidade. É sempre bom frisar que a decoração nunca irá substituir a orientação profissional de um médico ou terapeuta, mas sim auxiliar nos cuidados da saúde e bem estar através das sensações que o cérebro proporciona ao corpo pela visão.





Projeto autoral


Na decoração é considerada uma cor clássica devido à sua versatilidade. O verde proporciona uma boa base aos tons neutros.

Nem sempre é necessário que a cor destaque do ambiente esteja em revestimentos, na cor  ou no papel de parede. Ela pode estar simplesmente presente nas almofadas, quadros, nas plantas, nos adornos ou em um tapete. O ponto chave é saber distribuir e equilibrar a cor no ambiente.


Proposta de decoração autoral


Sabendo de todas essas propriedades que o verde tem podemos sim aplicabilidades-lo nos quartos, num living, numa área de convivência, e até numa pintura externa de uma casa, desde que ela não esteja rodeada de montanhas verdes ou muitas árvores, senão causa um efeito de camuflagem podendo até em alguns casos desvalorizar a arquitetura da casa.


Neste post selecionei alguns papéis de parede que poderiam ser usados em dormitórios, home offices e até lavabos ou livingns. Confira nas imagens abaixo.





Agora você já sabe onde poderia ou não usar o verde na decoração. São os detalhes que fazem a diferença e qua vão te ajudar a fazer mudanças satisfatórias em seu ambiente.


Precisando de ajuda profissional, conte comigo.