Amarelo
por Lívia Tavares

Uma cor primária energizante e estimulante que muito se relaciona á recreação, sendo capaz de motivar a alegria e acolhimento. “Ideal  para um ambiente de lazer”, segundo Jenny Gibbs, diretora da KLC School of Design em Chelsea, Londres. O amarelo remete jovialidade e é uma cor que o otimista gosta muito. Passa a sensação de luz, clareza e calor, que desperta e tem a ver com criatividade. Estudos relacionados á psicologia atrelam a cor amarela á fome, não atoa é uma cor  utilizada por marcas em interiores de restaurantes.




Projeto autoral


É a cor que também estimula o intelecto e o sistema nervoso central. Na cromoterapia esta cor contribui para melhorar a criatividade e melhorar o humor, ajudando também no tratamento de de problemas ósseos. Além disso, esta cor pode também ser usada por pessoas quietas e introvertidas, que queiram ter um bom relacionamento interpessoal. 




Projeto autoral 

Alguns estudos apontam que tons fortes de amarelo estimulam o choro de bebês, então ao projetar um quarto infantil é muito importante levar este ponto em consideração. Neste projeto da imagem abaixo apostei num tom claro para que fosse o protagonista de um quarto de uma garotinha que estava á espera do irmão.



Projeto autoral

Por ser uma cor que se destaca, é importante ser utilizada com um outro tom neutro. Nestes dois trabalhos acima o preto e o cinza deram um contraste ousado e equilibrado aos ambientes.

Conte com ajuda profissional sempre que pensar em investir em seu espaço. Muitas vezes a dúvida que você tinha na loja e acaba comprando algo por cansaço, pode ser o que vai trazer aquela insatisfação e frustração de que seu dinheiro não foi bem aproveitado como gostaria. Entre em contato e agende uma consultoria para sanar suas dúvidas e tomar decisões antes de ir ás compras.

Conte comigo pra transformar seu ambiente.

Ligue ou envie mensagem.